sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Hyna Fala! Entrevista com o cantor Up-and-Vindo japonês Behind "Taratika"

Pessoas criativas - como músicos, atores e artistas - influência da cultura popular japonesa e têm o potencial para moldar tendências da moda. Por essa razão, ocasionalmente relatório sobre artistas up-and-coming que chamar a atenção do público. A atenção de muitos fãs de música foi pego quando um vídeo J-pop agressivo hit na web em junho, acumulando rapidamente mais de meio milhão de visualizações no YouTube. O vídeo wow-que-wasn't-seu-média-cute-Jpop para a música "Taratika" acabou por ser o single de estréia de uma cantora japonesa chamada Hyna impressionante.
"Taratika" pode ser a canção que fez girar cabeças, mas não foi o nosso primeiro encontro com Hyna. Kira - um dos principais fotógrafos TokyoFashion.com - muitas vezes atira bandas ao redor de Tóquio.Enquanto ele estava fotografando outros músicos em Morph (um local popular vivem em Roppongi), tivemos a chance de ver vários dos pré-Taratika Hyna mostra. Alguns desses shows envolvem pouco mais do que Hyna sentado em um piano / teclado cantando seus pulmões para fora. Outros shows envolveu um grande elenco de dançarinos japoneses em traje de gala e maquiagem com a música backing agressivo.
Os estilos contrastantes de seus shows ao vivo e sua capacidade de alternar facilmente entre a música de dança agressiva e piano baseado J-pop já havia pego o nosso interesse. Então o "Taratika" video hit na web. De repente, todo blog J-pop estava falando Hyna!


Tê-la conhecido várias vezes em shows em Tóquio, sabíamos que, apesar dos estilos ultra-assertiva de dança em seu vídeo, Hyna é super agradável. Uma vez que não sabia muito sobre sua história ou a história por trás "Taratika", decidimos criar um bate-papo com ela para saber mais sobre a mulher por trás da música. Felizmente, mesmo com sua agenda lotada após o lançamento do single -, bem como trabalhar em projetos futuros - Hyna encontrou tempo para responder nossas perguntas. Por favor, aproveite nossa entrevista exclusiva Hyna. Todas as fotos deste artigo foram tiradas em uma das performances ao vivo Hyna em julho de 2011.
Introdução bastante, aqui está ... Hyna.
TF: Ele diz em seu perfil que você estudou música desde tenra idade. Você poderia me dizer um pouco sobre sua formação musical?
Hyna: Comecei a aprender piano clássico aos quatro anos de idade. Quando eu tinha nove anos, escrevi minha primeira música para uma competição escrita da canção organizado pela YAMAHA. Essa foi a primeira chance que eu tinha que cantar na frente de uma platéia, e para experimentar a alegria de ser capaz de agitar as emoções das pessoas com a minha própria música.
Desde então, tenho seguido o meu sonho de se tornar um cantor e trazer minhas músicas para o mundo.Quando eu tinha dezessete anos, eu não podia esperar mais e foi para New York para estudar música. Lá, estudei dança e línguas estrangeiras, bem como empresa de treinamento de voz, e recebeu um monte de encorajamento. Se eu não tivesse isso, eu não acho que eu seria quem sou hoje.
Desde que eu estava no colegial eu fiz um monte de testes. Em um teste para uma gravadora com a idade de 17, minha canção original, "My Dream", foi selecionado, e depois de terminar o colegial, entrei universidade e foi para Tóquio, onde eu realmente comecei a me dedicar às minhas atividades musicais .Porque eu tinha crescido sempre ouvindo música ocidental, desde muito cedo eu tinha uma idéia clara sobre o tipo de música e estilo que eu queria produzir, mas no Japão eu tive momentos em que me debatia com a forma de alcançar este objectivo. Passei um tempo andando escritórios vária música e as gravadoras, mas, finalmente, me deparei com um lugar onde eu pudesse fazer as coisas do meu próprio caminho, onde eu poderia, finalmente, abrir minhas asas!! É assim que eu me sentia.





TF: Você recebeu uma oferta de uma grande gravadora no início, mas você optou por ir com uma gravadora independente. Imagino que foi uma escolha difícil. O que fez você fazer isso?Você está satisfeito com sua decisão?
Hyna: Minha razão principal era que eu queria ficar com meu próprio estilo de música. Eu não quero cantar canções escolhidas por mim por outra pessoa. Só se vive uma vez então eu queria fazer o que eu acreditava pol
Estou satisfeito com minha decisão, e não importa como se vê, eu ainda escolhê-lo.
TF: Muitas de suas canções iniciais foram peças para piano, mas o novo single Hyna parece muito mais agressivo do que um monte dessas canções anteriores. É isso, porque o seu próprio estilo está evoluindo, ou tem um estilo Hyna também foi mudando junto com suas peças de piano?
Hyna: Você poderia dizer que ele evoluiu, mas, na verdade, logo depois que eu saí de Tóquio eu estava fazendo música de dança. Muitas vezes me perguntam "Qual é o seu gênero?", Mas porque eu cantar tanto músicas de dança com batidas pesadas e piano só de baladas, é meio difícil de responder. Então, por que tentar categorizá-lo?
Eu danço rígido. Eu canto baladas de todo o coração. É tudo Hyna, nada mais. Então, quando me perguntam "Qual é o seu gênero?" Eu sempre respondo "Hyna". (Sorriso)




TF: Quais bandas ou músicos que mais influenciaram sua música?
Hyna: Eu fui influenciado por muitos músicos, é tão difícil de dizer. Eu vou mantê-lo simples.
Eu sempre ouvia música desde o ensino fundamental. Mas os músicos que influenciaram diretamente "Hyna" são: Beyonce, Britney Spears e Lady Gaga - Os três grandes.
Tenho sido bastante influenciado e impressionado com a qualidade das performances de Beyoncé, como a Britney apresenta suas músicas e MVs [vídeos de música], e pelo forte impacto de Lady Gaga.
TF: Quais bandas ou cantores você tem ouvido recentemente?
Britney, Beyonce, Lady Gaga, Rihanna, Hyna. (Sorriso)


























TF: Quem produziu o single "TARATIKA"?
Hyna: eu fiz. Basicamente, eu produzir todas as minhas canções a mim mesmo. Eu escrevo as canções e meu produtor Makoto Shimoyama organiza-los. Seus arranjos som tão bom. Acho que ele vai ser conhecido em todo o mundo um dia. Espero que eu possa sempre continuar a criar música com ele.
TF: O vídeo de "TARATIKA" parece muito selvagem. Por favor me diga sobre o conceito para este vídeo. Como foi a gravação?
Hyna: Este vídeo foi a minha primeira vez a criação de um storyboard e direção. O conceito para este vídeo era "a mulher poderosa". Eu interpretava uma mulher forte. Uma mulher forte, uma mulher confiante é brilhante não é? Esse é o meu ideal. Estou sempre lutando para ser assim.
Como há uma série de mudanças de roupa, maquiagem e penteado durante a gravação, normalmente leva vários dias, mas desta vez, terminou em um dia e meio - que foi muito difícil. Mas, eu tinha o meu sonho.Eu tinha feito uma MV exatamente como eu queria que fosse feito.
Durante a gravação, eu estava tão animado, porque meu sonho foi finalmente se tornando realidade. A parte mais difícil foi a cena de dança principal. Nesse momento eu tinha várias peças de roupa feita à mão para o meu traje. Este corset também foi feito à mão, e ser um espartilho, que apertou fortemente, enquanto eu repetia as dezenas de vezes a dança - o que, honestamente falando, foi muito difícil. (Risos) Eu tenho dito que eu olho um pouco louco e assustador, enquanto eu estou dançando. Eu realmente fiz quase louco! (Risos)
Depois disso, há uma cena do quarto. Desde que foi minha cena quarto pela primeira vez em uma MV, quando me lembro que agora eu tenho que rir. O que eu lembro melhor é a cena do mamilo-lambe.Dezenas de pessoas seriamente assistir uma cena com mamilo lamber é muito engraçado, não é? (Risos) 

TF: Após o vídeo da música para o seu single de estréia "TARATIKA" foi lançado no YouTube, recebeu 500 mil visualizações e centenas de comentários. Você ficou surpreso ao ver o quão rápido a sua popularidade cresceu?
Hyna: Eu fiquei muito surpreso !!!!!
TF: Você recebeu um monte de comentários sobre seu vídeo a partir de Japão e no exterior, tanto em seu blog e em outros sites também. Você ficou surpreso ao saber que você iria se tornar tão popular no exterior, bem como no Japão?
Hyna: Eu me senti muito feliz e surpreso. Eu queria fazer um show no exterior por um bom tempo, e é ótimo saber que as pessoas estão prestando atenção em mim não importa o que é a sua opinião.




TF: Algumas letras são em Inglês. Seu site tem uma seção Inglês. Você fala Inglês? Você tem muitos amigos falando Inglês?
Hyna: Eu gosto de falar Inglês. Eu posso lidar com conversas diárias, e porque eu tenho muitos amigos estrangeiros, falo Inglês com bastante frequência.
TF: Você fala outras línguas?
Hyna: Eu não.
TF: Você está muito ativo na comunicação com seus fãs estrangeiros no Twitter e no Facebook.Existe algum país específico que você gostaria de turnê?
Hyna: Eu quero ir ao redor do mundo em uma turnê mundial.




TF: Como este é um site de moda, gostaríamos de pedir um pouco sobre moda. Lady Gaga tem Nicola Formichetti. Você como Hyna ter um estilista, ou você escolhe suas roupas próprias? Que desenha os figurinos para shows ao vivo Hyna e vídeos de música?
Hyna: Eu não tenho qualquer estilistas no momento. Eu e meu produtor Shimoyama escolher as roupas.Nós dois decidimos sobre as coisas para os shows ao vivo eo vídeo.
TF: Você tem todos os estilos que você use como base para o seu próprio estilo (pessoas cujo senso de moda que você admira)?
Hyna: Lady Gaga me influenciou.
TF: Quais os planos você tem para o futuro Hyna é? Você está fazendo qualquer outros singles no momento? Como cerca de um álbum completo? Ou um passeio?
Hyna: Eu tenho muitos planos. Eu estou pensando sobre o próximo single e álbum. Eu não tenho quaisquer planos para a próxima turnê, mas eu quero fazer um. A única coisa que posso dizer é que o próximo será ainda mais impressionante. (Risos) 

TF: Embora muitos artistas japoneses tentaram, historicamente tem sido difícil para a J-pop os artistas a chegar ao topo das paradas de música ocidental (EUA e Europa). Você tem um plano para superar isso e se tornar mundialmente famoso)?
Hyna: Claro que tenho! (Risos) Mas também sei que tenho que melhorar para alcançar isso.
TF: Você tem alguma coisa que você gostaria de dizer Hyna fãs ao redor do mundo?
Hyna: Obrigado por ouvir a minha música e pelo seu interesse em mim!
Este vai ser o início de uma nova era para Hyna, venha comigo!
Não perca Hyna em um futuro próximo!

Se você quiser saber mais sobre Hyna - sua música, seus próximos shows e lançamentos futuros - confira os seguintes sites:
Todas as fotos por Kira. Vídeo e arte da capa do álbum por HYNA.
Fonte: Tokyo Fashion 


Beijinhos  @CarlaWinne  

Nenhum comentário: